PECADO NÃO É ESTILO DE VIDA
Por @willoliverio
“Nenhum dos que viram a minha glória e os sinais milagrosos que realizei no Egito e no deserto, e me puseram à prova e me desobedeceram dez vezes.” – Números 14.22 (NVI)
Esse versículo de hoje, assim só ele, parece não fazer sentido. Mas eu quero destacar o final dele onde diz: “me desobedeceram dez vezes”. Vocês tem noção de que Deus sabia exatamente a quantidade de vezes que o povo egípcio errou? Eu achei isso interessante.
Me levou a pensar que às vezes nós levamos o pecado como um estilo de vida. O povo do Egito errava assim porque pra eles todos era normal murmurar, desobedecer. Mas Deus permaneceu o mesmo. O problema do pecado é quando ele passa a ser tão bem aceito por nós mesmos que passa a fazer parte da nossa identidade e se torna um estilo de vida. Pra gente um pecado ou iniquidade não é nada mais do que um “não tem nada a ver”.
Precisamos voltar ao primeiro amor e voltar à busca pela santidade. Não devemos ser santarrões, mas devemos ser santos. Buscando em Deus (e por Deus) sermos pessoas irrepreensíveis.
Compartilhe essa devocional com seus amigos!🚀
No responses yet