Tristeza por um Fio

TRISTEZA POR UM FIO
Por @willoliverio

“Que posso dizer a seu respeito? Quem alguma vez viu tamanha tristeza? Ó filha de Jerusalém, a que posso compará-la em sua angústia? Ó filha virgem de Sião, como posso consolá-la? Sua ferida é mais profunda que o mar; quem pode curá-la?” – Lamentações 2.13 (NVT)

Como seres humanos que somos, é normal que nos sintamos tristes. Às vezes alguma situação nos deixa pra abaixo, nos desanima, ou nos decepciona.

A pior parte disso tudo é que em em alguns casos as pessoas podem chegar ao ponto de se sentir angustiados e derrotados. Eu diria que elas se identificam com a calamidade da Jerusalém arruinada e o sentimento decorrente do julgamento, assim como no texto de hoje.

Seus corações se tornaram edifícios vazios, com paredes derrubadas pela tristeza profunda. O nosso Deus, aquele que era, que é e que há de vir, não nos deixa sozinhos e abandonados. Cada oração nossa, ainda que possamos achar que não, Ele está ouvindo. Mesmo quando não temos palavras pra proferir, e só as lágrimas tomam conta das nossas conversas com Deus, Ele entende, pq sonda o nosso coração.

A minha oração hoje, é para que o Espírito Santo intervenha e traga de volta os cânticos de alegria conforme se voltarem paa a verdadeira esperança que há em nosso Aba. Se você hoje se encontra neste momento de tristeza profunda, saiba que Deus não irá te abandonar. Chame por Ele. Ele está te esperando para trazer uma nova alegria.

Compartilhe essa devocional com seus amigos! 🚀

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments