Aonde seus amigos te levam?

AONDE SEUS AMIGOS TE LEVAM?
Por @willoliverio

“Alguns homens vieram carregando um paralítico numa maca. Tentaram levá-lo para dentro da casa, até Jesus, mas não conseguiram, por causa da multidão. Então subiram ao topo da casa e removeram uma parte do teto. Em seguida, baixaram o paralítico na maca até o meio da multidão, bem na frente dele. Ao ver a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: ‘Homem, seus pecados estão perdoados’.” – Lucas 5.18-20 (NVT)

Quando lemos este texto, e entendemos esta história, é impossível que a gente não entenda que estes homens (algumas versões citam que foram 4) não eram amigos do paralítico. Até pq, mesmo nos tempos antigos é praticamente impossível que alguém faria um esforço desse tamanho pra passar alguém pelo telhado se não fosse muito próximo; não fariam por um desconhecido, certo?

E isso me levou a pensar: aonde os nossos amigos nos levam? O que os nosso amigos fariam por nós? E ainda… que tipo de amigos nós somos? Que tipo de amigo EU SOU?

Jesus só pôde curar este paralítico por causa da fé DOS AMIGOS DELE. Se esses amigos não tivessem fé que Jesus poderia curá-lo, não teriam feito todo esse esforço para que Jesus o encontrasse. O seu ciclo de amizades IMPORTA SIM na sua vida! Eles influenciam diretamente naquilo que vc crê ou deixa de crer; naquilo que vc faz ou deixa de fazer e onde vai ou deixa de ir.

Escolha com sabedoria quem vai caminhar com você lado a lado. Se escolher errado, ao invés de ser levado até a cura, você pode ser levado para o fundo do poço.

Compartilhe essa devocional com seus amigos! 🚀

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments