Volte ao primeiro amor

VOLTE AO PRIMEIRO AMOR
Por @willoliverio

“Sei de tudo que você faz. Vi seu trabalho árduo e sua perseverança, e sei que não tolera os perversos. (…) Contudo, tenho contra você uma queixa: você abandonou o amor que tinha no princípio. Veja até onde você caiu! Arrependa-se e volte a praticar as obras que no início praticava. (…)” – Apocalipse 2.2a,4 e 5a (NVT)

O nosso amor por Ele se demonstra sim na forma que trabalhamos pra Ele na obra. Mas às vezes estamos trabalhando tanto que não estamos mais no amor. Apenas no serviço. Nos tornamos tão ativos, tão cheios de atividades na casa Dele que nós nos esquecemos de adorá-lo em espírito e em verdade, pq algo dentro de nós se torna um costume, um hábito e não mais algo verdadeiro. Aí as coisas vão esfriando; nossa relação com ele vai esfriando; e se torna necessário tirarmos um tempo pra trabalhar nosso caráter, trabalhar o nosso desejo por Ele, fazer com que tudo volte como era no primeiro amor. Durante esse tempo, a gente vai percebendo onde erramos, vamos lembrando de como estávamos antes de começarmos a nos embriagar com aquilo que Deus nos deu (como aconteceu com Noé, por exemplo, que pode ser tema de uma outra devocional). Então nosso coração começa a se voltar pra Ele, nossa busca passa a ser verdadeira, pela fome da Palavra e pela sede do amor Dele.

Dá tempo de voltarmos ao nosso primeiro amor. Tá na hora de nos entregarmos de novo pra Ele. Se estivermos fora do centro da vontade Dele, a misericórdia Dele é maravilhosa pra vir nos alcançar. Basta pedirmos. O amor Dele nos quebra e nos refaz. E quando somos refeitos, dói. Dói DEMAIS, mas sabe de uma coisa? Vale muito a pena. Te confesso algo (leia pausadamente cada palavra): vale muito a pena. Volte ao primeiro amor!

Compartilhe essa devocional com seus amigos! 🚀

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments