O lugar certo, as pessoas certas, na hora certa

O LUGAR CERTO, AS PESSOAS CERTAS, NA HORA CERTA
Por @willoliverio

“Assim, não foram vocês que me enviaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou como um pai para o faraó e me fez senhor de todo o palácio e governador de todo o Egito.” – Gênesis 45.8 (NVI)

Geralmente a gente não consegue entender o motivo pelo qual algumas coisas acontecem na nossa vida, não é mesmo? Ficamos dias, meses ou até mesmo anos pensando no porquê daquilo, pensando inclusive se um dia nós entenderemos essas coisas. Creio que com José não foi diferente. Ele pode sim ter se perguntado o porquê dos seus irmãos o terem vendido, o porquê de tanto ciúmes, e até mesmo o que ele faria agora que era um escravo no Egito. Mas depois de um tempo refletindo e vivendo algumas situações, ele compreendeu que Deus o queria naquele lugar e naquele momento. Ele compreendeu que não foram os irmãos que o mandaram pro Egito, mas foi Deus, para que através dele e toda aquela situação, grandes coisas fossem feitas.

Certamente com a gente é assim também. Podemos não entender o motivo de Deus nos tirar de onde estamos e nos colocar em um lugar novo, fora da zona de conforto. Mas chega um momento em que tudo começa a fazer sentido e você entende que se não tivesse ido até este seu Egito, o que Deus faria através da sua vida não aconteceria.

Talvez, assim como José e eu, vc tenha sido levado a algum Egito ou está neste seu Egito. Creia; apenas creia que Ele fará grandes coisas através da sua vida e por isso vc está sendo submetido a isto. Ele é um *Deus Conosco*, que jamais nos desampara. Esquece disso não, tá? Juntos somos mais fortes!

Compartilhe essa devocional com seus amigos! 🚀

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments