DEUS É JUSTO
Por @willoliverio
“Porém dizeis: O caminho do Senhor não é justo. Ouve, ó casa de Israel: Por acaso o meu caminho não é justo? Não são os vossos caminhos que são injustos?” – Ezequiel 18.25 (A21)
O povo havia perdido qualquer senso de que o que viviam de ruim era por causa dos seus pecados. Sempre reclamavam e colocavam a culpa em Deus, chamando-o de injusto. Deus precisou usar um profeta para mostrar pra eles e abrir seus olhos de que, embora eles O culpassem, tudo o que sofriam era apenas uma consequência do que fizerma outrora.
Hoje, nos nossos dias, muitos de nós também têm esse hábito: culpam um Deus que é “injusto” por não permitir que vivamos tranquilamente, mas por nos fazer sofrer. Esquecemos que nossos pecados nos trazem consequências e, em algum momento essa conta chega. Antes de olharmos pra Deus e blasfemarmos por viver uma suposta injustiça, lembremo-nos de que Deus é o Deus de justiça e isso não é válido somente para que Ele se vingue daqueles que nos fizeram injustiças. Isso é válido inclusive para que a gente passe pelas consequências daquilo que erramos em algum momento.
Hoje Deus nos pergunta: seus caminhos estão justos? Estão retos e de acordo com aquilo que Eu quero para vocês?
Compartilhe essa devocional com seus amigos! 🚀
No responses yet