FELICIDADE NÃO TEM FIM; TRISTEZA SIM.
Por @willoliverio
“Quanto a mim, bom é estar perto de Deus. Fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.” – Salmo 73.28 (NVI)
Uma coisa que a gente precisa com urgência é parar de atribuir nossa felicidade a outra uma pessoa. Nós não precisamos de ninguém além de nós mesmos e Deus para termos uma felicidade total. Quando dou a outra pessoa a função de me fazer feliz, eu estou automaticamente dando um fardo completamente desnecessário para ela; estou imputando uma função que não cabe a ela. Se nós não somos capazes de sermos felizes com a gente mesmo, certamente não seremos felizes com outra pessoa; seremos dependentes dela. E são duas coisas diferentes.
No título da devocional de hoje fiz uma inversão com um trecho da música “A Felicidade”, de Tom Jobim e Vinícius. A música diz que a felicidade é muito rápida, e logo vai embora, dando lugar à tristeza. Mas eu discordo. O próprio salmista diz no versículo de hoje que, para ele, a maior felicidade é estar perto de Deus. Eu tenho descoberto isso ao longo desses últimos anos. Eu descobri que não precisava estar em um relacionamento com alguém para ser feliz; não precisava ficar numa busca incessante pela tampa da minha panela. Lá em Mateus mesmo diz que é pra gente buscar em primeiro lugar as coisas Deus, e todas as outras coisas, todas aquelas que são de qualquer outra área da nossa vida, serão acrescentadas no tempo certo, e no lugar certo. E hoje, eu vejo que é verdade. Sem esforço, encontrei alguém pra ter do meu lado.
Se vc não é feliz com vc mesmo, e não consegue ser feliz com Deus, vc não será feliz com outra pessoa.
Compartilhe essa devocional com seus amigos! 🚀
No responses yet